Como eliminar a celulite

​Para conseguir afastar irreversivelmente a celulite será preciso adequar a comida e praticar exercícios diariamente, realizando essas tarefas como uma maneira diferente de viver vida que deverá ser todos os dias, por que a celulite após ter sido tratada, não reapareça.

O próximo passo é identificar o grau da celulite que contêm e as suas localizações, escrevendo em uma folha de papel ou tirando fotos para poder comparar a evolução do efeito. É comum que em algumas áreas do corpo feminino tenha um grau, e surgir outros graus em outras regiões do corpo e estes particularidade também devem ser registrado.

Como afastar a celulite Graus 1 e dois

A celulite grau 1 e 2 dão menoas trabalho de serem acabarar com elas porque apontam em menor parcela e tem uma quantidade menos de gordura envolvida. Para acabar este tipo de celulite é recomendado:

  • Exercícios: Fazer atividades aeróbicos e localizados, por uma hora, várias vezes por semana;
  • Cremes: Usar cremes para previnir celulite todos os dias após o banho.

  • Mesoterapia: São feitas algumas injeções na camada mais superficial da pele com uma mistura de remédios que diminuem as celulites.
  • Hidratação: Beber 2 litros de água ou chá verde para combater a retenção de líquidos;
  • Alimentação: Ter uma dieta saudavél, pobre em carboidratos, sal e gorduras.

Como afastar a celulite Graus 3 e quatro

A celulite grau 3 e 4 são mais difíceis de serem retiradas, por haver uma maior porcentagem de gordura e toxinas envolvidas. Mas os procedimentos estéticos são de grande ajuda e por isso tem muito procura. Para o acompanhamento é indicado:

  • Exercícios: Realizar atividade física diariamente ou pelo menos algumas vezes na semana;
  • Cremes: Usar cremes para celulite sempre após o banho;
  • Dieta: Fazer uma dieta hipocalórica, restringindo o consumo de alimentos gordurosos, com muito açúcar e restringir o sal.
  • Hidratação: Tomar 2 litros de água ou chá verde com cavalinha para desintoxicar o corpo e jogar fora o excesso de líquidos;
  • Tratamento específico: Realizar duas sessões de drenagem linfática por semana;
  • Tratamento específico: Ter um procedimento estético contra celulite, pelo menos 1 vez por semana.

A celulite é multifatorial e apenas ao recorrer a este tipo de procedimento forte é que se pode acabar com ela. Porém, para confirmar a manutenção dos resultados é imprescindível que tanto a dieta quanto a prática de atividade física permaneçam como novos hábitos de vida.

Saiba mais sobre: acabar com celulite

Atividades para fazer em casa no combate celulite

Quem não tem tempo para fazer exercícios diariamente em uma academia de ginástica tem também a opção de bicicleta, patins, caminhar ou correr a prática estes dinamica também ajudam combater o excesso de peso, eliminando a gordura aglomerada, contribuindo para acabar com a da celulite.

Para complementar, poderá fazer alguns exercícios localizados:

Atividade Um – Agachamento

Fique em pé, com as pernas vagamente abertas e flexione um pouco os joelhos, preserve os pés bem firmes no chão. Realize o movimento de como se fosse sentar numa cadeira e retorne à posição do começo lentamente, apertando com vontade os músculos das nádegas. Pratique este exercício durante 1 minuto, descanse por 30 segundos e inicie o exercício por mais 1 minuto.

Exercício 2 – Elevação pélvica

Deitada de barriga para cima, dobre as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Erga o bumbum do chão o extremo que aguentar sem tirar os pés do chão, apertando completamente os músculos do bumbum. Repita este exercício durante 1 minuto, faça uma pausa por 30 segundos e inicie a atividade durante 1 minuto.

Veja mais sobre: acabar com celulite