MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA ANTECIPADA

O QUE É MENOPAUSA PRECOCE

A maior parte das pessoas inicia na menopausa peculiar entre os 45 e 55 anos. A normalidade é 51 anos de idade. Na ocasião em que a menopausa aponta antes dos 40 anos, relatamos que a mulher apresentou uma menopausa prematura, pois seus ovários entraram em falência prematuramente do que o habitual.

Ao contrário dos homens que formam espermatozoides no decorrer de total vida, as senhoras já surgem com uma quantidade numerada de folículos dos ovários, que são os anteriores dos óvulos. Em mediana, a senhora dá início a vida com 300 a quatrocentos mil folículos nos ovários.

Com exceção de somente liberar um óvulo por ciclo menstrual, o sistema de madurez deste óvulo domina o desenvolvimento de inúmeros folículos ao simultaneamente.

Ao final do procedimento, exclusivamente um dos alguns folículos transforma-se desenvolvido, originando ao óvulo. As sobras involui e é desprezado pelo organismo.

No decorrer dos trinta ou quarenta anos de ciclo produtivo, a pessoa consome integralmente os seus folículos, começando na menopausa no momento em que já não dispor mais estoque de folículos ovarianos. No momento em que os ovários abolem de funcionar, a pessoas deixa de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e termina de ovular, tornando-se infértil.

Além de enfrentar os manifestações peculiares da menopausa, tal qual calorões, falta de lubrificação e alterações de humor, tantas senhoras submetidas à menopausa adiantada vive com adversidades dramaticais sérios, principalmente se uma gravidez até então encontrava-se dentro dos seus objetivos. Mulheres até então sem filhos que adquirem o diagnóstico de menopausa prematura são capazes de permanecer fortemente arrasadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA PRECOCE

A menopausa prematura inicia quando a senhora já nasce com uma fração mínima que a provável de folículos dos ovários ou no momento em que durante a vida, por causas vários, os seus folículos são empregados de maneira mais depressa que o habitual.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa

Pesquisas mostram que:
– 0,1% das mulheres começam na menopausa antecedentemente aos 30 anos.
– 0,25% dassenhoras iniciam na menopausa antecedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das senhoras começam na menopausa precedentemente aos 40 anos.

Na pluralidade dos acontecimentos, os médicos não acertam precisar visivelmente um porquê para a pouquidade dos ovários. Em grande parte mulheres, a menopausa precoce consegue ser visível por anomalias genéticas, mostra a toxinas ou afecções autoimunes, porém para a pluralidade das mulheres, a insuficiência dos ovários acaba sendo encarada como causa obscura. Embora a maioria das ocorrências finalize não sendo esclarecida, uma investigação médica é importante, uma vez que em diversos casos é capaz identificar um início.

Entre as causas notáveis da menopausa antecipada podemos referir:

1. Anomalias cromossomiais.

2. medicamentos e toxinas

3. Doenças autoimunes

4. extração dos ovários.

SINAIS DA MENOPAUSA PRECOCE

– alteração menstrual.
– Ausência da menstruação acima de três meses.
– Afrontamentos.
– Sudorese noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Alterações de humor.
– Inexistência do desejo sexual.
– Esterilidade.

Comumente, só cinco a 10 por cento das mulheres que iniciam a integrar-se na menopausa prematura engravidam e tem filhos anteriormente da absoluta colapso dos ovários.

Clique aqui para ler mais sobre sintomas da menopausa