MENOPAUSA ADIANTADA

MENOPAUSA ADIANTADA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA PREMATURA

A maioria das senhoras principia na menopausa natural entre os 45 e cincoenta e cinco anos. A normalidade é Cincoenta e um anos de idade. Quando a menopausa aponta anteriormente dos 40 anos, relatamos que a mulher teve uma menopausa precoce, dado que seus ovários entraram em colapso mais cedo do que o normal.

Ao contrário dos homens que formam espermatozoides no decorrer de total vida, as mulheres já surgem com uma porção contada de folículos ovarianos, que são os precursores dos óvulos. Em mediana, a pessoas inicia a vida com 300 a 400 mil folículos nos ovários.

Independente de só liberar um óvulo por ciclo menstrual, o processo de maturação deste óvulo domina o desenvolvimento de vários folículos ao mesmo tempo.

Ao final do sistema, unicamente um dos numerosos folículos vira desenvolvido, proporcionando ao óvulo. O restante regride e é menosprezado pelo organismo.

No decorrer dos trinta ou quarenta anos de fase produtivo, a mulher esgota inteiramente os seus folículos, iniciando na menopausa no momento em que já não ter mais retenção de folículos ovarianos. No tempo em que os ovários param de funcionar, a pessoas para de fabricar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e encerra de ovular, virando infértil.

Além de que aguentar os sintomas singulares da menopausa, exemplo fogachos, secura vaginal e transformações de humor, inúmeras mulheres submetidas à menopausa adiantada vive com problemas dramaticais marcantes, principalmente se uma gravidez até então estava nos seus planos. Mulheres até este momento sem filhos que obtêm a identificação de menopausa antecipada podem encontrar-se fortemente avassaladas.

FUNDAMENTOS DE MENOPAUSA PREMATURA

A menopausa antecipada aparece no momento em que a senhora inicia a vida com uma fração mínima que a prevista de folículos ovarianos ou quando ao longo da vida, por motivos diferentes, os seus folículos são gastos de forma mais ligeira que o habitual.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Averiguações apontam que:
– um décimo por cento das mulheres começam na menopausa antes dos 30 anos.
– 0,25% dasmulheres iniciam na menopausa precedentemente aos 35 anos.
– 1,0% das mulheres iniciam na menopausa antes dos 40 anos.

Na grande parte dos casos, os médicos não acertam determinar visivelmente um porquê para a insuficiência ovariana. Em certas mulheres, a menopausa adiantada consegue ser explicada por anormalidades genéticas, mostra a toxinas ou doenças autoimunes, contudo para a pluralidade das afetadas, a interrupção dos ovários termina sendo considerada como causa obscura. Ainda que a generalidade dos episódios finalize não sendo explicada, uma investigação médica é considerável, pois em vários acontecidos é capaz distinguir um início.

Entre as razões notáveis da menopausa adiantada podemos mencionar:

1. imperfeições cromossomiais.

2. Drogas e toxinas

3. afecções autotolerância

4. extração dos ovários.

INDICATIVOS DA MENOPAUSA PREMATURA

– alteração menstrual.
– Desaparecimento da menstruação acima de três meses.
– ondas de calor.
– Sudorese noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Modificações de humor.
– falta do libido.
– Esterilidade.

Comumente, apenas cinco a dez por cento das mulheres que começam a Incluir-se na menopausa antecipada engravidam e tem filhos antes da completa falência dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa