MENOPAUSA PREMATURA

MENOPAUSA ADIANTADA

O QUE SIGNIFICA MENOPAUSA ANTECIPADA

A maior parte das senhoras inicia na menopausa natural entre os quarenta e cinco e cincoenta e cinco anos. A média é 51 anos de idade. Na ocasião em que a menopausa aponta antecedentemente dos 40 anos, relatamos que a mulher apresentou uma menopausa prematura, dado que seus ovários ingressaram em colapso mais cedo do que o corriqueiro.

Ao oposto dos homens que produzem espermatozoides no decorrer de íntegra vida, as senhoras já nascem com uma dose contada de folículos ovarianos, que são os anteriores dos óvulos. Em mediana, a pessoas começa a vida com 300 a quatrocentos mil folículos ovarianos.

Com exceção de somente dispensar um óvulo por fase menstrual, o procedimento de sazonamento deste óvulo compromete-se o desenvolvimento de muitos folículos ao conjuntamente.

Ao final do procedimento, somente um dos múltiplos folículos vira maduro, originando ao óvulo. Os demais regride e é inutilizado pelo organismo.

Durante os trinta ou 40 anos de ciclo fértil, a mulher acaba inteiramente os seus folículos, começando na menopausa no instante em que já não possuir mais retenção de folículos dos ovários. No tempo em que os ovários acabam de funcionar, a mulher interrompe de formar hormônios sexuais, como estrogênio e progesterona, e para de ovular, ficando infértil.

Além de que enfrentar os indícios singulares da menopausa, como fogachos, falta de lubrificação e modificações de humor, tantas mulheres submetidas à menopausa adiantada têm de lidar com complicações dramaticais graves, sobretudo se uma gravidez até este momento encontrava-se nos seus objetivos. Senhoras até este momento sem filhos que recebem o diagnóstico de menopausa adiantada expõem-se a manter-se emocionalmente arruinadas.

MOTIVOS DE MENOPAUSA PRECOCE

A menopausa precoce inicia quando a mulher já nasce com uma dose menor que a esperada de folículos dos ovários ou na ocasião em que por toda a vida, por razões variados, os seus folículos são usados de modo mais veloz que o habitual.

Clique aqui para conhecer mais sobre sintomas da menopausa

Averiguações mostram que:
– um décimo por cento das mulheres começam na menopausa antes dos 30 anos.
– vinte e cinco centésimos por cento dasmulheres entram na menopausa antes dos 35 anos.
– um por cento das senhoras iniciam na menopausa antes dos 40 anos.

Na maioria dos acontecimentos, os médicos não conseguem determinar visivelmente uma justificativa para a deficiência ovariana. Em determinadas senhoras, a menopausa antecipada é capaz de explicada por anomalias genéticas, exibição a toxinas ou doenças autoimunes, contudo para a grande parte das mulheres, a insuficiência dos ovários conclui sendo considerada como sem causa definida. Mesmo que a pluralidade dos casos finde não sendo explanada, uma averiguação médica é considerável, pois em diversos acontecidos é provável reconhecer um princípio.

Entre as razões destacadas da menopausa adiantada podemos referir:

1. Defeitos cromossomiais.

2. fármacos e toxinas

3. Doenças autoimunes

4. extração dos ovários.

SINAIS DA MENOPAUSA ADIANTADA

– alteração menstrual.
– Desaparecimento da menstruação acima de 3 meses.
– calourões.
– Transpiração noturnos.
– Sequidão vaginal.
– Mudanças de humor.
– Ausência do desejo sexual.
– Infertilidade.

Normalmente, só 5 a dez por cento das senhoras que começam a Incluir-se na menopausa antecipada engravidam e tem filhos antes da inteira falência dos ovários.

Clique aqui para saber mais sobre sintomas da menopausa