O que é Dificuldade para dormir?

Dificuldade para dormir é descrita pela complexidade em começar ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono bom durante pelo menos um mês, provocando prejuízo significativo na vida do sujeito.

como acabar com a insonia

Poucos pacientes comcomplexidade para dormir, queixam-se realmente da qualidade de seu sono, isto é, mesmo dormindo uma quantidade de tempo julgada satisfatória, estes pacientes têm a impressão de que o sono não foi compensador.

Pequeno número de causas para a falta de sono são:

Gravidez

O corpo da gravida está passando por várias transformações, e várias delas interfere na qualidade de sono : O tamanho do volume abdominal com maior complexidade respiratória e digestiva, alterações hormonais, responsabilidades inevitáveis com o futuro do bebê e com as modificações para toda a vida que ele trará.

Se pretende saber mais sobre: como acabar com a insonia

Uso do celular

Atualmente as pessoas estão conectadas 24 horas por dia, porém é preciso respeitar o período de folga. Varias pessoas entram noite a dentro pondo em dia papos em redes sociais, atualizando mensagens, e toda essa atividade estimula o cérebro, evitando seu desligamento. Quando o paciente vai perceber, já avançou noite a dentro. Até mesmo quem não fica digitando, porém trabalha em locais nas quais deve ser chamado a qualquer instante, pode ter um sono breve.

Outros veículos de mídia

Muitas pessoas não costumam ir para a cama sem darem uma olhadinha no computador, e de um matéria vão para outro, de uma pesquisa para outra, de um grupo para outro… E foi-se a qualidade de sono. Varias vezes isto até é realizado como forma de preencher o vazio, a tristeza e a sensação de isolamento que o planeta atual nos coloca. Mas esta classe de enchimento traz vários danos suplementares, que em outra oportunidade poderemos abordar.

Bebidas excitantes à noite

Varias bebidas tomadas à noite podem ser prejudiciais ao sono, entre elas o chá tipo mate ou preto, o moca, energéticos e bebidas alcoólicas. Todas devem ser evitadas.

Procurando ajuda médica

A dificuldade de dormir, do mesmo modo que todos e cada um dos problemas do sono, é um impecilho de varias causas. O primeiro passo para buscar as causas é realizado através de uma boa memória, ou seja, uma atenta colheita da história de todos e cada um dos dados e fatos da vida da pessoa que podem estar interligados com seus hábitos de sono, observando causas internas, causas externas, causas circunstanciais quer dizer, todos os fatores que podem intervir na complexidade para dormir.

Cuidados

Para tentar melhorar a qualidade do sono, evitando a complexidade de dormir, é importante se notar às regras de saúde do sono.

Durma unicamente as horas precisas para sentir-se recuperado

Estipule a sua quantidade ideal de horas de sono

Pratique atividades físicas regularmente

Não beba bebidas com cafeína ou estimulantes a noite

Não fazer uso do cigarro

Estabeleça um horário programado para acordar e se mantenha leal a este

Não deite imediatamente após ter se nutrido

Tente evitar dormir à tardiamente

Não deixe a televisão ligada, e evite aparelhos de mídia antes de dormir, como computador, celular e vídeo game

Cochile o menos provável durante o dia

Nunca durma de dia

Faça um hábito para dormir – leituras tranquilas, meditar, música tranquila

Mantenha um local agradávelprazeiroso – muito essencial, temperatura aprazível, pouca claridade, naturalmente um bom colchão e um travesseiro confortável, além de pouquíssimo barulho ao redor.

Se gostaria de ler mais sobre: como acabar com a insonia