Vantagens do pompoarismo durante a menopausa

Minimiza os indícios da menopausa

Sabe a irrigação da área pélvica que regula a atribuição hormonal para minimizar as cólicas? Pois esse é o próprio efeito que ajuda senhoras que estão passando pela menopausa. Mas esse é somente um dos benefícios do pompoarismo para a saúde nesse período.

A menopausa é um período relevante para a vida de nós mulheres. Afinal, é quando o ovário suspende de fabricar óvulos e existe uma oscilação hormonal por conta desse episódio. E o climatério é o momento que antecede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa deve ser uma importante arma inibindo diversos indicativos físicos, por exemplo sequidão vaginal, infecção urinária,defluxo. Também, essa prática estimula a altivez da mulher e alimenta sua libido, o que contribuirá muito para reduzir a inquietação e melhorar os seus relacionamentos.

Nesse seguimento, todas as pessoas vão acrescentar em autoconhecimento e conhecimento íntimo do próprio corpo, aprendendo como ele atua. Em ênfase pelo motivo dos pequenos pontos de estrogênio, que prejudicam o tecido vaginal, o pompoarismo funciona fortalecendo todo o assoalho pélvico e também contribuindo a rega da vagina, o que colaborará para uma perfeita lubrificação, evitando dores no momento do ato sexual e favorecendo para chegar o orgasmo.

Por mais que seja algo corriqueiro no circuito da mulher, acontecem vários distúrbios e desconfortos, essencialmente pelo desnível dos hormônios, expondo como consequências os chamados indicatícios da menopausa que, pelos especialistas, modificam a vida sentimental e sexual da mulher, ocorrendo em episódios mais perigosos a quadros depressivos e alterações no sono.

Os indispensáveis efeitos que a ginástica íntima cura em pessoas na menopausa ou climatério são: secura vaginal, perda da libido e dor durante o ato sexual, entre outros. Vamos assimilar um pouco cada um deles:

Sequidão vaginal

A secura vaginal costuma manifestar em mulheres na casa dos quarenta ou 50 anos. Significa a falta de lubrificação recorrente das mudanças hormonais passadas enquanto no climatério e a menopausa. Gera problemas do mesmo relativos a efermidades quanto a problemas para ter o ato sexual, sem falar no próprio eu que resulta generalizadamente destruída.

Com o ato do pompoarismo, a pessoa consegue contrair e melhorar a irrigação de seu orifício vaginal, o que incita para que ela continue mais lubrificada e consiga, inclusive, vivenciar mais satisfação no ato da penetração.

Escassez da libido

Um dos sintomas da menopausa mais citados é a perda da libido. Contudo, com a montanha-russa hormonal e a redução desses ingredientes no corpo, é fato que não dá apetite de transar, mas de jeito nenhum!

São os calores, a ausência de lubrificação de que já citamos, nem dizendo o mau humor, e vários indicativos que justamente prejudicam o desejo sexual da pessoa.

Contudo, poder contrair sua vagina na ocasião em que bem entender ajuda muito, pois poderá ter controle do melhor momento para sentir prazer. Com a realização da ginástica íntima, seja solitária ou com seu amante, adquire-se também a melhora do amor próprio. De maneira que, você estará mais descontraída e úmida, alcançando o orgasmo com maior disposição, transformando esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a estada sexual da pessoa.

Dispareunia

Sentir dispareunia pode querer dizer muitas coisas, mas em mulheres na fase da menopausa é normal isso suceder, seja por secura ou pela contração instintiva, também denominada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Praticar exercícios do pompoarismo e praticar regularmente proporcionará que você se livre dessas dores e incômodos, pois deverá ter liderança do momento que terá que contrair e como. Isto é: maior lubrificação, mais relaxamento e controle dos exercícios musculares vaginais diminuirão as dores durante o ato sexual nesse período já tão conturbado.

Com a prática do pompoarismo as mulheres na menopausa conseguem manter melhor os anéis musculares de sua vagina, aumentado a lubrificação, livrando-se da dor durante o sexo, soltando-se mais e adquirindo sua libido e valorizando-se. E dessa forma também são disvendadas técnicas de respiração na prática íntima, existem outros conveniências para a saúde da mulher desse período, como ampliar a tranquilidade do sono e reduzir indícios da depressão.

sintomas da menopausa